Conta em Banco para Negativados – saiba como fazer a sua

Abrir conta corrente ativa em uma instituição financeira é muito importante hoje em dia porque isso possibilita várias transações financeiras, como o pagamento de contas, o melhor controle das finanças e até mesmo o recebimento de salários.

O que pouca gente sabe, porém, é que é possível abrir conta para negativados, assim, mesmo que o consumidor esteja com o nome sujo em órgãos como SPC ou Serasa, ele pode ter uma conta ativa em um grande banco.

Conta em Banco para Negativados - saiba como fazer a sua

E realmente são grandes bancos, como o Bradesco, o banco Inter, a Caixa, o Itaú, além do Banco do Brasil, por exemplo. Descubra como é possível abrir conta para negativados nessas instituições.

Por que abrir conta para negativados

Todo mundo que está negativado pode abrir conta em bancos. Isso é importante saber porque as pessoas têm dificuldade com isso, já que não podem acessar a todo tipo de conta. Mas, existem aquelas contas chamadas de essenciais.

O que é uma conta essencial e por que abrir essa conta para negativados? A conta essencial é o tipo de conta que tem apenas os serviços essenciais e podem ser abertas por quem está com o nome sujo também.

Conforme o Banco Central, nenhum banco é obrigado a fornecer esse tipo de conta. Mas, na realidade, os maiores bancos do Brasil fazem isso. Geralmente, são contas online, que funcionam muito bem para quem quer fazer operações na internet ou no app.

Onde abrir conta para negativados

Existem muitos grandes bancos que permitem essas contas essenciais ou digitais ou para negativados, como são conhecidas. O banco Inter é uma delas. E ele é o 1º banco totalmente digital do Brasil. Dá para abrir conta, fazer pagamentos e tudo mais sem taxas!

Outra forma de abrir conta para negativados é no Bradesco, através da Digicconta, que também não possuem tarifas e podem ser requisitadas por quem está com o nome sujo. Já no Itaú, tem o iConta, que não exigem nem mesmo a comprovação de renda.

O banco Neon também possibilita solicitar a abertura de uma conta para todo mundo, mesmo para quem está inadimplente. A Caixa tem uma conta essencial também, assim como o Banco do brasil, que tem a Conta Fácil, que pode ser aberta até mesmo pelo celular.

Outro banco que permite a conta para negativados é o Original, que afirma que faz consulta no SPC e no Serasa, mas que isso não é o único ponto estudado para aprovar o pedido de cada pessoa. O fato é que existem outros pontos que são analisados também.

Tarifas das Contas para Negativados

Embora essas instituições mencionadas permitam a abertura de conta para negativados, a conta corrente estará sempre sujeita a análise de crédito, podendo ou não ser aprovada. É o banco Central que permite isso.

Além disso, essas contas são isentas de tarifas mensais, chamadas de anuidade. No entanto, podem cobrar tarifas para serviços extras além do que são permitidos em cada pacote. Outra coisa é que em caso de atraso em pagamentos ou pedidos de empréstimos há taxas.

Uma das taxas que devem ser pagas é apenas em casos de atrasos, como a multa de 2% em operações de crédito e os juros remuneratórios também por atraso, de 1%.