Investimento para mulheres – Ella’s assessoria

Que tal uma assessoria de investimento focada em um público feminino? E ainda credenciada à XP Investimentos? É a Ella’s Investimentos. O escritório oferece toda a orientação necessária para escolher as melhores aplicações, de acordo com seu perfil de investidora, objetivos e prazos para realizar seus sonhos. 

O lançamento oficial aconteceu no dia 01/10/2019, em São Paulo e contou com a presença de muitas mulheres importantes que apoiam o empoderamento feminino, dentre elas, a promotora de justiça Gabriela Manssur, a stylist e empreendedora Yasmine Sterea que acaba de lançar o Free Free, projeto direcionado ao autoconhecimento e empoderamento através da moda e também terá o suporte da Ella’s.

 

investimento

Entenda a empresa

Apesar das conquistas dos últimos anos, existe um tema que ainda é tabu: Dinheiro! Diversos estudos comprovam que as mulheres que investem tendem a ganhar mais e com menos riscos.  Ainda assim, a presença feminina representa apenas 21% do total dos investidores na bolsa de valores e só 28% no tesouro direto.

E foi neste cenário que cinco amigas se juntaram para desmistificar o mercado financeiro, mesmo que já estivessem com suas carreiras estabilizadas e consolidadas, elas se juntaram para trazer ainda mais acessibilidade para as mulheres.

Missão

A missão é mudar esse cenário e ir além dos investimentos e de uma assessoria especializada. Estamos aqui para nos conectarmos com você e oferecer caminhos para te dar poder de escolha e fazer com que você realize seus sonhos. Empoderar as pessoas financeiramente para que elas possam escolher e conquistar seus sonhos e ser referência no mercado financeiro mudando a cultura de investimentos, trazendo diversidade.

Investimentos

Renda fixa 

Investimentos de Renda Fixa são aqueles que possuem um retorno fixo, em geral, realizados diretamente em títulos públicos e privados.

Ao comprar um Título de Renda Fixa, você estará, de certa forma, emprestando um dinheiro para a organização emissora do papel. E, assim como acontece quando você pega um empréstimo e paga com juros, receberá uma remuneração por um tempo, em cima do valor investido.

Fundo de investimentos

Os fundos de investimentos são aplicações financeiras que reúnem recursos de vários investidores, o que permite que seja feito um investimento em muitos ativos diversificados, o que pode englobar títulos de Renda Fixa, títulos cambiais, derivativos e muitos outros. Quanto mais diversificado for essa “cesta” de ativos, o risco será ainda menor.

Tudo aquilo que for investido neste fundo, será convertido em cotas, e cada um que possui uma cota, isso é, cada cotista, irá ter uma porcentagem proporcional ao valor que ele investiu. Por exemplo, um grupo de amigos se juntam e criam um fundo de investimento com o valor de R$ 1.000,00, um deles deu R$ 100,00, esse terá 10% do investimento.

Diariamente é feita uma atualização do valor da cota, multiplicando o saldo do cotista pelo valor diário da cota, ao somar todos os recursos aplicados, você terá o patrimônio do fundo.

Investimento em ações

Se você quer um retorno mais alto, o mercado da bolsa de valores pode ser uma excelente opção, mas, o preço de um retorno mais alto é o risco maior, para diminuir este risco, procure investir em empresas mais sólidas e que apresentem uma melhor gestão.

Assim como, não tenha tanta pressa na hora de comprar e de vender, é bom estar sempre atento ao que está acontecendo no mercado financeiro, uma ferramenta que pode te ajudar é a ADVFN, lá você vai conseguir acompanhar as ações e, ao se cadastrar, ainda poderá receber em seu e-mail todas as notícias do mercado financeiro.

Você pode ter lucro de duas formas quando investir na bolsa de valores, comprando a ação quando ela está com o preço mais baixo e vendendo quando ela está em alta, ou pelos dividendos no final do ano. Por isso é importante estar atento às notícias, quando acontece algo que atrapalha o crescimento da empresa, as ações tendem a cair e quando há uma previsão de crescimento, elas tendem a subir.

Investimento em fundos imobiliários

Se você tem um grupo de amigos, e todos querem investir em algo, os fundos imobiliários pode ser uma opção, este modelo é bem simples, vocês compram um imóvel, seja um edifício pronto, um empreendimento, shoppings, enfim, vocês compram o imóvel e lucram da venda, ou do aluguel, do arrendamento ou de alguma outra atividade do setor.

Investimento  em COE

Já ouviu falar das notas estruturadas? Bem popular na Europa e nos Estados Unidos. O Certificado de Operações Estruturadas, isso é, o COE, é a versão brasileira disto. Ele é um investimento que vai combinar alguns elementos da renda fixa com a renda variável e os retornos serão ligados a ativos e índices, como a inflação, ativos internacionais, câmbio etc.

Investimento em Previdência Privada

No investimento em Previdência Privada, o seu plano só poderá atingir 10% do IR depois de 10 anos, e a tributação é regressiva, ou seja, o tipo de tributação mais indicada para quem investe a longo prazo. Além disso, você pode trocar o fundo e a seguradora sem a necessidade de resgatar o dinheiro, pagando imposto de renda para depois aplicar o dinheiro novamente.

Caso haja um falecimento, o beneficiário terá total liberdade para a escolha do percentual que cada pessoa irá receber, sempre respeitando a herança legítima. O dinheiro, então, será transferido de forma simples, sem nenhuma burocracia, podendo até mesmo ser isento do ITCMD (imposto de transferência de riquezas).