Empréstimo Pessoal Santander – veja o que é preciso para solicitar

O empréstimo pessoal do banco Santander é aquele tipo de crédito que você pode contratar para usar de forma consciente para financiar projetos pessoais e realizar sonhos. Na hora de solicitar o empréstimo, considere as características diferenciais do Santander.

Por exemplo, o prazo de pagamento do crédito pessoal Santander pode variar entre 2 a 60 meses. O que é um prazo considerado mais alto do que a dos bancos concorrentes, que vão até 48 meses. Saiba como você pode solicitar o empréstimo pessoal.

Empréstimo Pessoal Santander – veja o que é preciso para solicitar

Confira também os diferenciais do empréstimo no banco Santander, que é um dos bancos privados mais respeitados do país e mais conhecidos em todo o mundo.

Empréstimo Pessoal Santander

Quais são os diferenciais e por que você pode solicitar o empréstimo pessoal do banco Santander? Existem muitos motivos. Por exemplo, o banco personaliza o seu pedido de crédito pessoal e te ajuda a escolher a melhor data para vencimento da parcela.

Outra coisa é que o banco tem um prazo flexível para iniciar o pagamento do crédito, sendo até 59 dias para pagar a 1ª parcela do seu empréstimo. Isso é importante porque pode ajudar o cliente a ter um tempo para respirar após o uso do dinheiro.

Outro detalhe é que o empréstimo do Santander pode ser usado para várias finalidades pessoais, como para investir em cursos profissionalizantes, para trocar o carro por um modelo mais novo, para reformar a casa ou outros usos.

Além disso, quando for solicitar o empréstimo pessoal, leve em conta que poderá optar pelo seguro opcional, que é para evitar imprevistos. Outro serviço é a renovação do contrato de crédito pessoal, que também é opcional.

Solicitar Empréstimo Santander

Mais um diferencial do banco Santander é a forma de solicitar o empréstimo pessoal. Porque o cliente pode fazer isso de vários caminhos diferentes, como através do aplicativo Santander, o internet banking, do autoatendimento ou nas agências bancárias.

O ideal e mais recomendável é que você vá até uma agência, especialmente se esse for o seu 1º contato com o banco, considerando que no atendimento você poderá tirar dúvidas, como no fato de escolher o melhor dia para vencimento da fatura.

Essas condições devem ser analisadas por quem vai solicitar o empréstimo, mesmo porque os correntistas podem ter o crédito liberado na conta corrente, dependendo da análise de crédito do banco. Todos os pedidos passam pela análise.

Assim, para solicitar o empréstimo é preciso ter mais de 18 anos e estar com o nome limpo no mercado é um diferencial para conseguir a aprovação. Dessa forma, o banco pode solicitar documentos para atualizar o cadastro e fazer a análise.

Tarifas do Empréstimo Santander

As taxas de juros ou tarifas do banco Santander podem variar conforme o tipo de crédito que o cliente optar. Além disso, ela vai depender do relacionamento com o banco. O importante é saber que há a cobrança de custos (como PIS 0,65% e COFINS 4%). Leia o contrato.

Da redação