Empréstimo Pessoal Itaú – saiba solicitar online

O empréstimo pessoal Itaú é uma forma eficaz e online de pedir crédito para um banco de respeito no Brasil. O cliente não precisa informar o motivo de solicitar o empréstimo, sendo que os recursos podem ser usados para vários fins pessoais.

Agora, tem um grande diferencial que todas as pessoas deveriam considerar na hora de solicitar o empréstimo: a simulação das parcelas. Isso porque é através disso que é possível saber qual o valor de cada parcela a ser paga e o prazo de pagamento.

Empréstimo Pessoal Itaú - saiba solicitar online

O Itaú proporciona isso através do site, sendo que isso torna possível até fazer uma simulação online e sem custos para que o cliente tenha uma noção exata de todos os valores disponíveis antes de solicitar o empréstimo: parcelas, juros e taxas, tudo de forma bem transparente.

Vantagens do Empréstimo Itaú

Com o empréstimo pessoal Itaú, o cliente tem o dinheiro depositado diretamente na conta logo após a aprovação do pedido. Sendo que a grande vantagem é que ele pagará a 1ª parcela apenas 90 dias após o contrato.

Esse tempo é muito importante para quem vai solicitar o empréstimo, já que dá um bom fôlego para se organizar financeiramente. Além disso, o cliente decide em quanto tempo quer pagar, podendo escolher até em 57 meses, além de optar pela data que for melhor para o pagamento.

Além disso, o cliente que vai solicita o empréstimo ainda pode optar pelas várias modalidades disponíveis no banco: como a antecipação do Imposto de Renda ou 13º, onde o trabalhador pode adquirir com antecedência os recursos.

Fazer Simulação de Empréstimo

O cliente poderá fazer uma simulação do empréstimo pela internet ou pelo app, sendo que para isso basta preencher o formulário com os seus dados pessoais e responder a questões sobre o crédito.

A p1ª opção é onde o cliente informa em quanto tempo deseja pagar o empréstimo, seja de uma vez ou dividindo em parcelas. Na próxima etapa, é o momento em que escolhe o valor a receber no empréstimo Itaú.

Vale lembrar que o valor deve ser pago entre 2 a 48 parcelas na simulação. O cliente também pode optar por simular com ou sem seguro, e também escolher a data para o pagamento da primeira parcela.

E depois que simular o empréstimo, o cliente terá melhores condições para pedir o crédito, já que vai saber o valor de cada parcela que terá que ser paga, além das taxas de juros e do prazo de pagamento.

Como Solicitar o Empréstimo Pessoal Itaú

Para solicitar o empréstimo pessoal Itaú o cliente pode consultar um valor pré-aprovado pelo próprio extrato bancário, isso se for correntista do banco. E essa ação pode ser feita via internet ou nos terminais de caixas eletrônicos.

Agora, caso não tenha crédito pré-aprovado, basta ir até a agência mais próxima e solicitar o empréstimo, sendo que isso passará por uma análise de crédito. Essa também é a forma mais simples para os não correntistas que vão pedir o crédito pessoal.

No caso de quem não tem conta corrente, além da análise de crédito, a pessoa ainda passará pela análise de cadastro, sendo que para isso será preciso apresentar documentos pessoais e de comprovação.

Taxas e tarifas

Após preencher o formulário e fazer a simulação online, o cliente já receberá a taxa de juros de acordo com o empréstimo contratado, com ele sendo totalmente exposto e transparente antes do fechamento do contrato.

No entanto, o banco Itaú não informa qual é a sua taxa de juros para empréstimos pessoais. O que se sabe é que no mercado financeiro existem as multas (2% em caso de atraso no pagamento da parcela) e os impostos (de 4,65% de PIS/COFINS, por exemplo).